Salvador, Bahia

A terra de todos os santos é pura magia.

Pipa, Rio Grande do Norte

Se liga na dica: Mirante do Chapadão, com seu visual deslumbrante e uma vista espetacular é um ponto de visitação obrigatória para quem for a Pipa/RN. A vista para a Praia do Amor rende fotos muito legais!

Praia do Sossego, Pernambuco

Caribe, Aruba, Punta Cana?? Que nada... Praia do Sossego é o lugar!

Gramado, Rio Grande do Sul

Em Gramado é possível passear pela terra do Papai Noel. Uma ótima opção para toda família.

Canela, Rio Grande do Sul

Aproveitar o que o inverno tem de melhor, Gramado e Canela é a combinação perfeita!

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Morro da Conceição

No Domingo dia 28 de Setembro fizemos o nosso 2° passeio do Projeto Olha!Recife a pé, o destino desse dia era o Morro da Conceição. O ponto de encontro foi na Praça do Arsenal, no bairro do Recife Antigo, de lá pegamos uma van que nos deixou no Largo Dom Luiz e subimos a pé a ladeira com destino a Praça, Igreja e Santuário destinado a Nossa Senhora da Conceição.

Nossa vista enquanto subíamos a ladeira


Parada para explicações com a maravilhosa guia Cristina


Outra para da para conversar com os moradores antigos da região, como seu Terêncio, proprietário do famoso Caldo de Cana da ladeira, parada obrigatória!


Fomos conhecer também o ponto onde fica o Famoso Bar da Geralda, conhecida por sua deliciosa Galinha Cabidela. Não deu tempo de provar o prato, é um bom motivo já para voltar.


1° Capelinha construída em homenagem a Nossa Senhora da Conceição


No domingo pela manhã é realizado batizados no Santuário


Imagem de Nossa Senhora da Conceição,  vinda da França de navio em 1904, mede 5,5 metros de altura e pesa 1806 kg. Representa Maria Santíssima, vestida de branco, envolvida em um manto azul, de pé sobre o globo terrestre, com as mãos unidas em oração e uma cobra sendo esmagada pelos pés, para simbolizar a passagem bíblica do livro do Gênesis (3,15), quando Deus diz: "Porei inimizade entre ti e a Mulher, entre a tua descedência e a dela. Tu lhe ferirás o calcanhar e ela te esmagará a cabeça".

Momentos de pedidos aos pés da santa. Você compra a fitinha colorida a R$ 0,20 e faz 3 pedidos dando nós na fita para ele poder ser realizado!!



Momento de fé e devoção a Nossa Senhora da Conceição!!







Encontramos lá em cima, Dona Sivi, moradora antiga e autora do livro "Aos pés da Santa", com muitas histórias e curiosidades para nos contar.Até autografo ela deu :)



Pela primeira vez desci o Morro pela escadaria e me deparei com essa linda homenagem a Nossa Senhora, fiquei encantada!


E assim terminou mais um passeio do Olha!Recife a pé.

Se você quiser mais informações sobre o Projeto Clica Aqui

Nós já fizemos o outro passeio do Projeto Olha!Recife no Rio Clica Aqui