terça-feira, 17 de março de 2015

Alto do Cruzeiro - Gravatá

No último final de semana resolvemos fazer um passeio até a cidade de Gravatá, que fica a 80 km do Recife (PE). O passeio foi despretensioso, pois foi só para passar a tarde de uma forma diferente. O nosso principal objetivo era conhecer o Alto do Cruzeiro, o ponto mais alto da cidade, e comer uma cartola no Rei das Coxinhas.


Saímos do Recife logo após o almoço, umas 13h40, e seguimos direto para a Suíça pernambucana, como Gravatá é conhecida. Assim que chegamos fomos ao Posto Turístico, que fica logo na entrada do município. Lá é possível pegar informações do que se fazer, dos pontos turísticos, além de material gráfico sobre o que se é possível conhecer no local.



Como nosso foco era o Alto do Cruzeiro, fomos direito para lá. A vista é realmente muito bonita e o dia estava lindo. Lá de cima é possível ver toda a cidade de Gravatá. O clima também ajuda muito, apesar do sol forte, o vento é fresquinho. No Alto do Cruzeiro é onde se encontra a estátua do Cristo Redentor. Nós fomos de carro, mas o seu acesso também pode ser pela escada de 365 degraus, denominada Escadaria da Felicidade.






Infelizmente, o local não está bem cuidado, muito lixo, e alguns pontos de drogas. Apesar disso, o local não é inseguro.  Pelo menos não nos sentimos inseguros. Tem sempre gente chegando para visitar o local.

Saindo da cidade de Gravatá, fomos direto para o Rei das Coxinhas, localizado na BR 232. O local é parada obrigatória para quem está indo para o Agreste ou está voltando de lá. A lanchonete é famosa pelas suas coxinhas, como o próprio nome fala. Mas o nosso objetivo era comer uma bela cartola, sobremesa típica aqui de Pernambuco. O prato, bastante farto, que comem duas pessoas, vem com banana frita, queijo coalho assado, com açúcar e canela polvilhada. 



E vocês, conhecem o Alto do Cruzeiro? Tem alguma dica legal? Manda pra gente!

Estamos no Instagram

#boracomagente #boracomagenteturismo




0 comentários:

Postar um comentário